Troca e Devolução

Condições Gerais

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, porém pode acontecer da mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.

Desta forma a Serutil Utilidades Domésticas efetuará a troca ou devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas previamente ao nosso setor de atendimento ao cliente através do telefone (37) 3226-5151, de segunda a sexta-feira no horário de 09:00 às 19:00 e no sábado de 08:30 às 13:00.

Os itens poderão ser trocados por outro tamanho ou cor e ainda por qualquer outro produto disponível à venda no site, independentemente da categoria, marca ou coleção.

Como os fabricantes dos itens de decoração trabalham com coleção, não haverá possibilidade de reposição para alguns produtos. Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

A Serutil Utilidades e Utensilios Ltda isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem prévia comunicação através do telefone (37) 3226-5151, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

Quando Recusar o Produto

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 3 (três) DIAS a contar da data de entrega e relate o ocorrido.

 

Troca e Devolução

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente através do telefone (37) 3226-5151 e solicite a troca.

A troca de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente através do telefone (37) 3226-5151 de segunda a sexta-feira no horário de 09:00 às 19:00 e no sábado de 08:30 às 13:00 e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios, tendo sido previamente avisado ao SAC;
  • Nas solicitações de desistência de produtos de decoração é imprescindível a etiqueta/lacre do produto;
     

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

A Serutil Utilidades e Utensilios Ltda somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nossa loja física, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão na Loja física.

Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

 

Envio

Não serão ressarcidos valores gastos com transporte em casos de:

  • Devolução fora do prazo de 07 (sete) dias corridos contados a partir da entrega;
  • Reenvio decorrente de erro, inadimplência ou omissão do cliente;
  • Envio e retorno de produtos em garantia;

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente através do telefone (37) 3226-5151 se segunda a sexta-feira de 08:00 às 18:00 e no sábado de 08:00 às 12:00.

 

Prazo para Resolução da Troca

A Serutil Utilidades e Utensilios Ltda tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa loja física, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente dentro do prazo acima informado.

 

Troca Através das Lojas Físicas

Para troca de listas (casamento), é permitido a troca na loja física, obedecendo o prazo máximo permitido de até 60 dias após o evento, levando os produtos na embalagem original que deve estar em perfeito estado e agendando previamente a troca em uma das lojas conforme sua conveniência.

 

Restituição do Valor Pago

A Serutil Utilidades Domésticas Ltda fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas através do PagSeguro ou bCash, o estorno será feito através da própria ferramenta, utilizando os meios e prazos estabelecidos por tal.(www.pagseguro.uol.com.br) (www.paypal.com.br)

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na loja física da Serutil Utilidades e utensilios Ltda.

ATENÇÃO: a Serutil Utilidades Domésticas Ltda isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.


Formulário de Troca de Produto

Preencha o formulário abaixo caso deseje solicitar a troca de um de nossos produtos. Note que campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Obs: Preencher o formulário apenas uma vez.

 

Sobre a loja

Há mais de 20 anos no mercado e localizada na cidade de Nova Serrana-MG, a Serútil busca sempre inovar garantindo qualidade e comodidade para seus clientes. Trabalhamos com grandes marcas nas linhas de Utilidades Domésticas, Brinquedos, Presentes para Casamento e Chá de Panela. Serútil, a loja que completa a sua casa proporcionando beleza, conforto, requinte e praticidade!

Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Serrana Utilidades e Utensílios Ltda - CNPJ: 04.152.654/0001-91 © Todos os direitos reservados. 2024